segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Incêndio atinge polo petroquímico no ABC

Fogo iniciou em unidade industrial de empresa em Mauá.
Segundo Braskem, cinco pessoas ficaram feridas sem gravidade.



De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 12 viaturas foram encaminhadas ao local no início do incêndio, na Avenida Presidente Costa e Silva. A via precisou ser interditada por pouco mais de uma hora. Por volta das 18h, o fogo já havia sido controlado e estava em fase de resfriamento. Ainda segundo os bombeiros, não há informações sobre vítimas graves na unidade indústrial.

Sérgio de Moraes, coordenador da Defesa Civil da região, disse que no interior da unidade industrial estão técnicos da Braskem, da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e do Corpo de Bombeiros. O monitoramento externo dos moradores vizinhos é feito pela Defesa Civil que, segundo ele, ainda não registrou casos de intoxicação ou vítimas. Ele ainda informou que o Samu não precisou ser acionado.
Fogo foi controlado por volta das 18h e estava em fase de resfriamento (Foto: Reprodução/TV Globo)Fogo foi controlado por volta das 18h e estava em fase de resfriamento (Foto: Reprodução/TV Globo)
Trânsito na região durante o incêndio no polo industrial (Foto: Reprodução/TV Globo)Trânsito na região durante o incêndio no polo industrial (Foto: Reprodução/TV Globo)
Unidade industrial fica entre Mauá e Santo André, no ABC (Foto: Reprodução/TV Globo)Unidade industrial fica entre Mauá e Santo André, no ABC (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Braskem informou que "cinco pessoas que trabalhavam próximas ao local sofreram ferimentos sem gravidade, tendo sido encaminhadas para atendimento médico" e que "todos os procedimentos de segurança foram adotados e o foco do incidente foi controlado". A empresa também disse que "a unidade foi preventivamente paralisada, de modo a garantir a integridade e a segurança de nossos funcionários e da comunidade local".

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/10/incendio-atinge-polo-petroquimico-no-abc-diz-corpo-de-bombeiros.html